quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vineyard

Resultado de imagem para vineyard ministerio de louvor
Vineyard tem suas raízes no movimento Vineyard no começo dos anos 70. Em 1974, teve início por Kenn Gullikson crescendo e formando uma igreja em Beverly Hills. A igreja se reunia em ginásios, na praia e em lares, sendo que um terço de seus membros eram judeus. Muitos casais saíram e formaram outras igrejas. Em 1982, John Wimber e outros pastores trouxeram suas igrejas para fazer parte da Vineyard.

Organização

Vineyard tem uma estrutura organizacional altamente descentralizada, sendo assim uma associação de igrejas locais independentes uma da outras. Porém interligadas por relacionamentos a partir de sua membresia oficial (representadas pelos pastores seniores das igrejas) nas Associações dos países a que pertencem.

Atualmente exitem cerca de 11 Associações de Igrejas Vineyard no mundo, sendo as mais antigas as associações dos Estados Unidos, do Reino Unido, da África do Sul e Canadá, e uma das mais recentes a Associação Vineyard da Costa Rica. As igrejas Vineyard no Brasil - oficialmente reconhecidas pelo movimento - fazem parte da recém criada Associação Vineyard do Brasil, sendo sua diretoria composta essencialmente por líderes brasileiros.

A Associação Vineyard do Brasil mantém vínculo relacional e, no momento, supervisão do Departamento de Missões da Associação Vineyard dos Estados Unidos.

Existem ainda igrejas e plantações de igrejas Vineyard em muitos outros países e regiões como América Latina, África, Europa, Ásia e Extremo Oriente.
No Brasil

As primeiras Igrejas surgiram no início dos anos 90 nas cidade de Piratininga e Bauru. Atualmente existem igrejas em Itaperuçu-PR, Belo Horizonte-MG, Balnerário de Camboriú-SC, Coronel Fabriciano-MG, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Belford Roxo-RJ, Brasília-DF, Mogi das Cruzes-SP, Ibitinga-SP, Botucatu-SP, Região do Xingu no Pará(cerca de 50 igrejas), e ainda plantações de igrejas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas e Pará.
Vineyard Music Brasil

Em 2001, organizou-se a Vineyard Music Brasil, para documentar a grande influência da música da Vineyard no país e gravou-se o primeiro álbum genuinamente nacional com traduções de músicas internacionais, na voz de integrantes das igrejas brasileiras. As músicas tornaram-se conhecidas em todo território nacional e em outros países de língua portuguesa.[carece de fontes]

Tendo como missão:
Documentar a música de louvor e adoração da Vineyard no Brasil;
Distribuir a música de louvor e adoração da Vineyard nos países de língua portuguesa;
Equipar a Igreja com recursos de adoração que ajudem na busca por intimidade com Deus;         Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário